domingo, agosto 07, 2005

Boicota

A Delta é uma das empresas que mais patrocina espectáculos de touradas em Portugal. Todos os anos assistem a esses espectáculos os seus patrocinadores, normalmente de empresas de produtos de consumo regular ao público. Nos últimos tempos a Delta tem sido uma dessas empresas.

Várias têm sido as acusações feitas por pessoas que se indignaram e protestaram por este motivo, no sentido em que a Delta se demita dos acordos estabelecidos com as empresas tauromáquicas, estando para além disso a colocar o seu nome em risco de boicote devido à promoção e ao incentivo à violência, ao invés de colaborar com o desenvolvimento social e educacional das comunidades, uma vez que não é conseguido com o desrespeito e a tortura de seres vivos.

A Delta é uma das raras empresas portuguesas certificada pela norma SA 8000 -Responsabilidade Social. Para ser contemplada com este certificado teve que estabelecer e respeitar uma série de regras de conduta ética, comprometendo-se, nomeadamente, a contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em termos sociais, culturais, educacionais e ambientais.

É importante alertamos as pessoas para isto! Pedimos a vossa colaboração, enviando um comunicado à Delta através do
site da marca, pedindo que terminem seus acordos para com as "festas-bravas".

Para além disto, a Delta foi acusada de falta de "transparência". Ao receber anteriores protestos alegou que os seus apoios financeiros seriam para as festas da terra onde decorriam as touradas, e não para as touradas em si, salientando ainda que não patrocionavam actividades tauromáquicas.

Por favor, ajudem. Exijam que esta empresa "rasgue" os contratos com a tauromaquia ou então sofrerão as consequências no mercado, não recebendo nem mais um cêntimo vosso para os seus bolsos.

5 Comments:

Anonymous puppydog said...

Não sei como podem as pessoas gostar de touradas, é simplesmente uma horripilante e macabra crueldade com os animais...

8:42 da tarde  
Anonymous titas said...

ter-me-ás como aliada!

No seguimento duma campanha em que participei em Itália (foi simples, pois havia um nome bem mediático a encabeçá-la), gostaria de falar contigo.
O nome do projecto seria:
A imagem de um cão
Nós também entramos.

Aos restaurantes e hotéis aderentes, faríamos grande publicidade.

Vamos deitar mãos à obra?
//(~_~)\\ um beijo da Titas

3:04 da tarde  
Blogger Afrodite said...

não morro de amores pelo Pinto da Costa, mas enterneci-me ao ler a notícia. Por ter trazido o seu cão cego a um veterinário, e não lhe tendo sido permitido pernoitar com ele num Hotel, dormiu no carro.

Um bom exemplo para a campanha de que fala a Titas.

§(~_~)§ mais um da Afrodite

3:08 da tarde  
Blogger Afrodite said...

"Obrigado pela tua colaboração no P'los Animais. Eu e o resto da equipa do site estaremos ao teu dispôr para entrar em acção com esse projecto proposto por ti.
Um beijo*"

Obrigada eu, José Dias.
O vosso blog é muito bom e o trabalho aqui desenvolvido é notável. Seria, por isso, o lugar ideal para a campanha. Os blogs aderentes associar-se-iam, através dum logotipo com o vosso endereço.

//(~_~)\\ um beijo da Titas
http://titas.weblogger.terra.com.br/

§(~_~)§ mais um da Afrodite
(que faz questão em participar no projecto, com fotos de grandes divas do cinema e seus animais...)

9:34 da tarde  
Blogger Rita said...

Achei curiosa a frase: "Exijam que esta empresa "rasgue" os contratos com a tauromaquia ou então sofrerão as consequências no mercado, não recebendo nem mais um cêntimo vosso para os seus bolsos"... Já pensou que o espectáculo tauromáquico é o 2º espectáculo mais visto em Portugal??? Será que a Delta perde mais se as pessoas anti-touradas não beberem os seus cafés ou se forem os aficionados a fazerem-no? Pense nisso! Seremos nós, aficionados portugueses, todos uns bárbaros, crueis, insensíveis, etc, etc, etc??? Já pensaram em visitar a casa de algum criador de toiros e cavalos e ver com os vossos próprios olhos em que condições vivem os seus animais? Ou serão vocês capazes de o fazer melhor???

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home