sábado, abril 02, 2005

O pior filme de terror das vossas vidas

"A verdadeira bondade do homem só se manifesta com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade, o seu fundamental teste [o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar], consiste na sua atitude em relação àqueles que estão à sua mercê: os animais. E, a este respeito, a humanidade sofreu um fundamental desastre, um desastre tão fundamental que todos os outros [desastres] decorrem dele", Milan Kundera.

Há pouco tempo a conhecida estilista Fátima Lopes afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã" ser a favor do uso de qualquer tipo de peles. Desde então a dita senhora tem sido contactada por vários activistas contra a indústria das peles, sendo impossível demovê-la apenas com palavras.

Assim, a associação portuguesa Animal lançou um vídeo que se pretende tornar o vídeo mais divulgado em todo o mundo, onde se mostram os verdadeiros horrores e as atrocidades cometidas contra as inocentes criaturas, que têm tanto direito à vida como eu, ou tu que estás a ler!

É importante dar a conhecer aos mais distraídos como tudo se passa, aquando o acto de retirar a pele ao animal, e mais importante ainda, é perceber que na maioria dos casos O ANIMAL AINDA ESTÁ VIVO! E isto tudo para que várias senhoras (mas também senhores), se acessorizarem com uma beleza que não é deles.

É preciso algum sangue frio para conseguir ver este vídeo até ao fim! Depois de clicar em play dezenas de vezes, consegui finalmente arranjar coragem para um minuto e meio do pior filme de terror que alguma vez vi! Só se não tiveres coração, é que estas imagens não te vão tocar de algum modo!

Por isso, e porque os pobres animais não têm voz, usa a tua para denunciar esta indústria que só demonstra a podridão do Homem, e passa o vídeo a todos os teus contactos!

[Faz o download do vídeo aqui!]

CALAR É CONCORDAR SILENCIOSAMENTE COM A CONTINUAÇÃO DE TAMANHA ESTUPIDEZ!!

***

Adenda ::: Vários foram aqueles que responderam ao apelo e deram a devida atenção a este assunto nos seus blogs! Mas precisamos que ainda sejam emprestadas mais vozes àqueles que não se podem defender! Junta-te a nós:

Voz Oblíqua
Mesa de Café
(IN) Certezas
Kitty's Place
Pandora's Box
WebClub
Na Blogosfera
Não vou por aí
Snowshoe
A minha paixão
Coisas de "Gaja"
Buggy's World
Unknown
Sentidos
O meu bosque
Blog de ALgo
·▪•●Brainstorming●•▪·
Sapinho Gordo
Faz Tudo
Diário de um ex-solteirão
Cumentarius Ignurantes
Covinhas
Os animais são os nossos melhores amigos
Tijolices
Secret Blog
Electring
Menina do Pacote de Leite
Nanita
Ursolândia
Hipócrates
O Agricultor
Vodka Maracujá
Taparueres
Suga os meus cabalismos
Murcon
Ontem e Hoje
Estranhos Amores
O Vizinho
A Família Pipoca
Nómadas Perdidos
Arte&manhas
Fragmentos
Confidências
Insónias e Afins
Enquanto houver Estrada para andar
Ruínas da Noite
Gato preto, Gato branco
Café da Esquina
Expresso do Oriente
Como away with me
Sete Mares
As alfaces não são cegas... são míopes
Silsmaria
Pé com Meia
Azul Claro
Este homem não é o "ganda"!!!
PiP's blog

13 Comments:

Blogger Cátia Pires said...

aqui vi o filme e chorei. como é possivel alguém ser capaz de uma coisa destas! horrivel...

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu tb chorei.......senti raiva....ódio!!! Desejei o inferno a essas "pessoas"... se eh q posso cahamá-las disso!!! odeio essa égua Fátima Lopes.......e pesso perdão as éguas pelo desabafo!!!

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que acharia a Sra. D. Fátima Lopes se fossem os animais a arrancarem a pele de sede dela e deixarem-na moribunda...
Pobres animais... inocentes bichos que nascem para satisfazer o desejo de uma menina mimada !!!

6:08 da tarde  
Blogger Loucura said...

Tambem vi o filme e achei da maior crueldade...como e que e possivel!? É cá uma revolta que sinto! Como e que podem fazer tais coisas a animais tao indefesos?! COmo!? Não tem coração nem sentimentos!?não entendo!

10:46 da tarde  
Blogger Invisible said...

Eu confesso que não consegui ver o filme até ao fim... Não tenho palavras para descrever a mistura de raiva, revolta e desejo de vingança que senti... resume-se a choque, a vergonha de ser humano, a dita raça superior.
Já escrevi hoje algures que há cerca de 2000 anos houve um gajo bem intencionado que no seu discurso deixou claro que deviamos amar e proteger os animais...
...ao ver as imagens daquele filme senti que a humanidade fugia de mim e pelas mãos de outras pessoas tornei-me eu também num animal.
Bem hajas pelo teu Blog
(Não chorei, as lágrimas simplesmente brotaram descontroladas)

12:01 da manhã  
Blogger b. said...

hoje, sábado 09, estava descansado a ver os programas sem conteúdo de inicio de tarde, quando me deparo com a estilista portuguesa, internacionalmente conhecida, Fátima, a Grande! A Grande assassina sem escrupulos comentar mais uma vez o quanto gosta de usar peles verdadeiras. Quando a reporter a confronta com o facto de existerem imensas campanhas dos defensores dos animais, ela nas entrelinhas diz não se importar com isso e achar terrivel esse mesmo facto pois toda a gente as utiliza como uma forma de beleza!

Por fim até outro reporter faz graças com toda esta grave situação!

Só penso, se depois de toda esta campanha esta senhora continua com a mesma opinião, qual será então o desenlace deste terrivel filme de terror?!?

3:09 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

A tragedy in progress, graças a Deus, já não comia carne quando vi (parte d') essas imagens! =S

Brunex, apenas soube que a carniceira Lopes ia passar no Êxtase quando já estava na Animal, no Porto, em reunião. Como tal, ninguém viu! De qualquer modo essa parvalhona (cada vez mais a desprezo) veio dizer que não podia ser hipócrita e deixar de usar peles! O que ela não percebeu é que esse passo nunca seria considerado como hipocrisia, e ela até podia sair de cabeça levantada!

De qualquer modo, ela que nos aguarde! A imprensa ainda vai gastar muita tinta com este assunto e com o nome dele. Em Aveiro vai ser já esta semana... =P E mais não digo!

3:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Descobri hj este blog..Após ver o vídeo e todos os outros artigos publicados neste blog mandei e-mail ao 1ºministro do canadá e a todos os e-mail de contacto da fátima lopes. Espero q ela, ou quem ler o mail consiga dormir dp...Cumprimentos e continuem o bom trabalho. Temos de mudar o mundo!

12:18 da tarde  
Blogger TT said...

As gatas Marijuanita e Bianca, o gato Tomé e a cadelinha Pipa apoiam este blog. Incondicionalmente.
A Patita Feia também ;)

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está um blogue apoiado alegremente pelas minhas duas cadelas - grandes amigas e companheiras há 6 anos. E já agora meu, por solidariedade com elas.

Também eu vi o vídeo, ou melhor...não vi lá muito bem, não consegui.
Também eu,
na altura fiz uma chamada de atenção no meu blogue. E também eu virei aqui visitar e apoiar os animais. Sempre.
Um abraço, pelos animais.

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog! Já está linkado.

4:20 da tarde  
Blogger Sofia Ctx said...

Este video foi a pior coisa que já vi!

2:07 da manhã  
Blogger Maria Cristina Amorim said...

Não consigo abrir o filme, no entanto gostaria de copiá-lo para o meu blog.
Podem-me ajudar?

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home