domingo, abril 03, 2005

Genocídio grotesco

A propósito do vídeo da Fátima Lopes, criei uma espécie de carta (aka mail) para envio a todos os envolvidos no genocídio grotesco que tem ocorrido no Animália. Vou agora fazer uma espécie de copy / paste e deixá-la aqui, para quem quiser usufruir desta para enviar / mostrar a todos; quanto mais informação houver espalhada por todos, melhor!

«Cada vez mais, o uso de peles torna-se mais usual consoante a moda. No que concerne à decoração "fica sempre bem" o uso de um tapete de tigre, ou talvez de um animal que tenha o seu património genético em risco.
Torna-se, cada vez mais, com o avanço das alternativas sintéticas, o uso de peles verdadeiras injustificável. As alternativas sintéticas possibilitam a redução/exclusão total (quem sabe talvez um dia...) de qualquer crueldade aos animais, sendo estes materiais sintéticos muito mais bonitos, elegantes, confortáveis e quentes do que as peles naturais, solidificando a razão em utilizar e abusar destes.
Para os custos das peles verdadeiras serem ainda mais baixos, os animais mantidos em cativeiro, são submetidos a torturas precárias e mais do que rudimentares: desumanas. Em quase todos os cativeiros os animais, muitas das vezes, são esfolados ainda vivos, permanecendo em estado de vida latente durante alguns segundos ou até minutos.
Com tudo isto, está-se a criar um movimento para a sensibilização de estilistas, decoradores e consumidores relacionados com peles verdadeiras de animais.»

Sempre que tiverem oportunidade, passem este mail.

"Eles agradecem!"

5 Comments:

Blogger Wakewinha said...

Li, obrigada por esta carta! Tem muita força... Espero que todos os que por aqui passem percebam que basta usar estas palavras para sensibilizar os que mandam na indústria das peles! É muito fácil agir...

5:28 da tarde  
Blogger Kitty said...

Já guardei e passei à acção :)

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rakel, estou convosco a 100%, confesso que não vi as imagens do post anterior pq já as tinha recebido por email e não consigo olhar para elas!! Sou contra qq tipo de maus tratos em animais, não apenas a chacina por prazer, o uso de peles, mas tb os email que circulam dizem q quem não ficar c/ cães/gatos bebes estes seram abatidos!! Já respondi a um Sr de Lx que anunciou isso mesmo, que deveria ter vergonha em enviar tais email pois ele deveria tomar as precauções devidas ou não tivesse o animal (neste caso cadela). Tb tenho uma gata e preocupo-me c/ ela, desde saúde e bem estar ao carinho que os animais merecem.
Acho o uso de peles indecente e tão assassinos são os que matam como os que usam!!

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta "artista" mata animais para fazer arte:

http://animalistas.org/modules.php?name=News&file=article&sid=24

Nathalia Edenmont

A "arte" dela aqui:
http://images.google.pt/images?q=Nathalia%20Edenmont&hl=pt-PT&lr=&sa=N&tab=wi

Curiosamente uma página de uma galeria de arte que defendia o trabalho desta artista está em baixo.

Estou solidária com a vossa luta. Cumprimentos,

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, o video completo:
http://my.so-net.net.tw/sirwang/fur.wmv

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home