Circo das Celebridades
Sobre esta acção escreveu a agência Lusa: «O objectivo da acção da associação de defesa dos direitos dos animais é "cancelar o programa e envergonhar a Endemol e a TVI, os gigantes da media ", disse à Agência Lusa o presidente da Animal, Miguel Moutinho.
«A Associação Animal elaborou um relatório em Outubro passado sobre os abusos sofridos por animais de 11 circos portugueses, documento noticiado pela própria TVI, que chegou mesmo a ilustrar a notícia com imagens do circo Cardinali, cuja companhia colabora agora com o programa de televisão daquela estação, disse Miguel Moutinho. Nessa altura a TVI "divulgou imagens dos abusos por parte de Vítor Hugo [director da companhia] a elefantes e outros animais do seu circo", explicou.
«Para a elaboração do relatório houve o recurso a câmaras ocultas, à infiltração de um elemento da Animal no Circo Cardinali como trabalhador durante nove dias, em Agosto de 2005, e "foram filmadas áreas de circo onde se vê animais em condições degradantes", observou o presidente da Associação.
«Uma das conclusões do relatório foi que a existência de maus-tratos a animais "verifica-se em circos de grande, média e pequena dimensão".
«A acção de hoje junto da Endemol é simultaneamente acompanhada pelo envio permanente de "e-mails" e faxes de protesto à produtora e à TVI durante todo o dia.
«Contudo, "desde Janeiro até hoje não houve qualquer resposta da produtora, da estação de televisão nem dos patrocinadores oficiais do programa Circo das Celebridades", disse Miguel Moutinho à Lusa.
«A Agência Lusa tentou falar com os responsáveis da Endemol, mas ninguém se mostrou disponível.
«A Associação Animal tem ainda agendado para a próxima quinta-feira outra acção de protesto, desta vez em frente às instalações da TVI no Porto, na Torre das Antas.
«Estão ainda previstas outras acções em data a agendar junto às sedes das empresas que patrocinam o programa: Remax, Credial e Cofaco.»
Circo das Celebridades estreia com mau número
Protesto contra Circo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home