sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Abandonados

Publico aqui a mensagem que recebi da Clara.! Alguém dá uma mãozinha para ajudar estes cerca de 30 "canitos"?

«Devido a razões que ultrapassam o meu entendimento das coisas, há um número ainda indeterminado de cães em perigo em Valongo.

Abandonados

Encontram-se num prédio, cuja obra parou e que foi utilizado para albergar um grande número de cães. Entretanto este número parece que aumentou.

Estou disposta a ir a Valongo, apesar de não ser de perto. Se alguém estiver interessado em ir, pode contactar-me pelo e-mail
clara.duarte@sapo.pt.

É preciso arranjar donos para cerca de 3 dezenas de cães em muito pouco tempo, tarefa que parece quase impossível.

Estes cães têm até Domingo. Depois disso serão recolhidos pelas autoridades camarárias, que não puderam assegurar que não haveria animais a serem abatidos por falta de espaço nas suas instalações.

Desde já obrigada pela atenção.»

10 Comments:

Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Vou divulgar, mas a data esta muito proxima...

4:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só agora descobri o vosso blog. já não vou a tempo de ajudar os que passaram, mas os que aí vêm podem contar com a minha ajuda, no que puder.
a fotografia inicial é muito bonita. posso saber a sua origem?
parabéns pelo vosso trabalho.
até breve.

8:02 da tarde  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Ha novidades?

10:14 da tarde  
Blogger johnny handsome said...

Só hoje descobri este blog. Lamento não poder ficar com nenhum cachorro mas já tenho a minha quota parte de animais em casa...E difícilmente os meus felinos iriam aceitar um canino ;-)
Registei o apelo e passei a mensagem a alguns amigos. Infelizmente, duvido que tenha eco. O teu blog lembrou-me que a frota japonesa já anda na "fishing season" ás baleias. E nada do que eles extraem é coisa que não possa ser substituída sem ter de matar cetáceos inteligentes...

10:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eu venho aqui fazer uma denuncia!

1:39 da tarde  
Blogger NakBrain said...

Ola.
Tambem tenho um blog que tenta de certa forma contribuir para a defeza dos animais: http://animaisca.blogspot.com
Se achar merecedor pode colocar aqui um link para la que colocarei um para aqui.
Felicidade

4:38 da tarde  
Blogger Cathy said...

conseguiram salvar todos??
espero que sim... pena que não possa dar guarida a pelo menos um...

2:19 da tarde  
Blogger Eu, nos dias de hoje said...

Infelizmente aos dias de hoje o Homem, ser que se julga unicamente racional, canibaliza-se pelos bens materias, desvalorizando outros seres vivos, como são os animais... Casos identicos ao de Valongo espalham-se pelo pais e infelizmente eu conheço, muitos em Cascais, Sintra, Mafra, etc... Barbaridades como essas acontecem diariamente...Atrocidades iguais ou piores espalham-se aos olhos da s Autoridades que ignoram como há bem pouco tempo vi acontecer na Ponte Vasco da GAma, onde uma Sra, teve a coragem de parar o seu magnifico Mercedez para deitar um saco cheio de gatos recém nascidos ao Rio...Doi muito esta sensação de impôtencia.

1:12 da tarde  
Blogger susana said...

Clara pelos vistos, não há muita gente interessada em salvar animais!!Eu também já tenho 3 cães!!Não posso ter mais!!Se pudesse não me importava de salvar nem que fosse só um!!

6:45 da tarde  
Blogger Ana C. Nunes said...

É triste ver o país em que vivemos. Tantos animais abandonados e maltratados. É desumano. Eu adoro a minha cadela e, por minha vontade, teria muitos animais. Eu nem consigo pensar na forma como matam as galinhas coitadas.
Mas realemnete, ver que tantos cães foram abandonados num mesmo local é horrível. É de gente sem coração.
Parabéns pelas vossas iniciativas!

12:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home