quinta-feira, novembro 03, 2005

Vá lá, não custa nada!
O que é que isso te custa?

Associação ANIMAL«Num país subdesenvolvido como Portugal, em que os animais mal poderiam ser pior tratados e mais desconsiderados, só existem associações de protecção dos animais, alguns grupos informais e pessoas individuais que vão chamando a si a tarefa de apoiarem alguns animais e de os tentarem representar e promover o respeito por estes. A ANIMAL é uma organização de âmbito nacional que tem uma responsabilidade tremenda sobre si – a de, a nível nacional, tentar cobrir todas as áreas da defesa dos direitos dos animais, tentar resgatar e apoiar animais individuais, sobretudo aqueles cuja protecção é praticamente inexistente – animais em circos, em zoos, em touradas, em actividades lúdicas, na indústria pecuária e na indústria da experimentação, etc. E, para isso, para poder fazer isto e mais ainda, precisa de muito dinheiro, que não tem e que, infelizmente, não está a chegar através destes simples apelos.

1 Euro. 1 Euro é o que dois cafés custam (em certos estabelecimentos, 1 Euro pode ser o que apenas um café custa). 1 Euro é o que custa menos de metade de um maço de tabaco. 1 Euro é, aproximadamente, o preço de um jornal diário. Enfim, 1 Euro é um valor muito baixo, que pode, mesmo assim, ajudar muitos animais. Se quase todos poderíamos dar 1 Euro por dia para ajudar a salvar as vidas de animais, é certo que podemos, sem afectar de algum modo a nossa estabilidade, dar pelo menos 1 Euro por semana (ou seja, 4 Euros por mês) para apoiar o trabalho da ANIMAL na defesa dos animais. 1 Euro por semana pode muito bem fazer a diferença entre ter uma organização de defesa dos animais activa, capaz, com meios razoavelmente suficientes para aliviar o inferno que é a vida dos animais em Portugal e não ter uma organização deste tipo, num país que, mesmo existindo uma organização destas, é um palco de selvajarias de todos os tipos para com os animais.

O donativo mínimo de 1 Euro por semana pode decidir a continuidade e o crescimento, em capacidade e qualidade de intervenção pelos animais da ANIMAL; a falta desse donativo pode decidir o fim desta. (...)

Faça HOJE um donativo para a ANIMAL. De 1 Euro, de 50 Cêntimos, de 10 Euros, de 10 Cêntimos, de 100 Euros, de 1 Cêntimo, do que quiser. MAS DOE. DOE MESMO E MANTENHA ESSE DONATIVO – para que um Portugal mais justo e mais respeitador dos animais vá sendo desenvolvido e pressionado para assim ser pela ANIMAL. Faça JÁ o seu donativo – (Montepio Geral) NIB: 003600939910003447469.»

Dá o teu contributo e apela também a todos os teus amigos e familiares! Por favor...

1 Comments:

Blogger Xica said...

Este fim de semana vi passar em rodapé uma noticia sobre um animal (não consegui ver qual) atacou uma mulher grávida que lhe tentou fazer uma festa enquanto ele estava na jaula. Penso que seria num circo. Sabem alguma coisa sobre isso? O que lhe vai acontecer? Mais um que se fartou de ser maltratado.

10:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home