domingo, outubro 09, 2005

Sobre a Indústria das Peles @ China

O vídeo que publicamos hoje foi recentemente divulgado pela Peta, após uma investigação que visava atingir a marca de roupa J. Crew (agora conhecida como J. Cruel), que tem vindo a apresentar inúmeros argumentos para a venda de artigos feitos com pêlo derivado de imensos animais (no site oficial da marca vêem-se artigos feitos com raposas, coiotes, coelhos, chitas, e outros).

Para muitos estas imagens são as mais cruéis que alguma vez viram, talvez porque toca muito mais quando falamos de animais que domesticamos, como sendo o cão e o gato! Na China estes animais são mortos de forma abrupta para servir a indústria das peles. Depois de devidamente tratado, o pêlo de cão e gato é comercializado na Europa com falsas etiquetas, por isso quem compra um casaco de Vison ou Raposa, pode bem estar a comprar a pele de um animal em tudo idêntico ao que lá tem em casa a brincar no jardim.

Mas não nos iludamos, julgando que estes merecem mais respeito que os outros! Não, merecem todos por igual! Mas se assim chegarmos mais depressa ao coração de todos, assim será!

Vejam o
vídeo que consta no post do dia 7 de Outubro do blog da Peta, e divulguem ao máximo essas imagens.

Só não quer saber quem realmente aposta na indiferença! Mas será que realmente se sentem confortáveis preferindo ignorar?

11 Comments:

Blogger Sr. Jeremias said...

EU não entendo como existem pessoas que ainda vestem peles sabendo destas situações.

Aceito excepções. Há modos de vida que não temos o direito de mudar...

Quanto ao resto, não entendo.

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soube agr deste site e fikei mto revoltada e magoada....De certeza k já sabem deste site á + tempo k eu..mas como eu o descobri agr..axo k é meu dever alertar para tamanha atrocidade:

www.bonsaikittens.com

Ajudem a parar esta maldade!

muito obrigada

6:16 da tarde  
Blogger antonior said...

Descobri agora este blog. Era o que eu procurava. Estou convosco. Passarei por aqui, assíduamente, e colaborarei conforme puder. Para já vou colocar um link para vocês no meu blog. O meu último post, curiosamente, tem a ver com animais, no caso girafas. Vou pôr o meu site on-line dentro em pouco e o link também existirá lá. Bem hajam pelo excelente e indispensável trabalho de denuncia, formação e informação.

11:44 da tarde  
Blogger Mãe da Nana said...

Que ÓDIO!!!!!!!!!
Nem dá para acreditar...ODEIO peles. Uma vez ia com uma amiga minha e saí de mim quando vi uma mulher com um Vison nas Amoreiras einsultei-a...nem me respondeu, claro...chamei-a de assassina e perguntei se não tinha vergonha na cara.
Nem sou nada assim mas foi tão espontâneo que não deu para controlar...
Quanto mais vejo estas atitudes nas pessoas mais amo os animais.
Estou convosco!

1:47 da tarde  
Blogger Dona Ju said...

Aproveitando o texto sobre peles ...
Gostaria de deixar um url de um blog em que a menina se dá por satisfeita por ensinar a tirar a pele de um animal para fazer um mala ... um animal que é um simples gato.
Nao sei se conhecem... mas aqui fica !

http://www.tinkebell.com/manual

Esse site estava algures num blog brasileiro, pelo que li já foi denunciada em varios sites de defesa dos animais e até para um programa falaram mas nada fizeram ...

Abraços

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só gostaria q provocassem naquela gente (se assim se pode chamar) o mesmo sofrimento que eles provocam nos animais.

12:36 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...aaaaaaaaaaaiiiiii...não posso crer na foto que vi...que horrorrrrrrr...eu adoro animais...tenho um gato e uma gata...já tive uma cadelinha que viveu até aos 17 anos...e ...estou super comovida com o que andam a fazer aos nossos amigos de estimação...TEMOS QUE FAZER QUALQUER COISA!!!...


Beijinhos.

5:10 da tarde  
Blogger Clara Duarte said...

Não vou ver o video porque já sei o que vai sair dali... mas visitei o tal site http://www.tinkebell.com/manual... Eu queria dizer uma asneira daquelas começadas por F e acabada em SE, mas vou controlar-me...

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao vi o video. nao preciso de ver para saber o k esta certo ou errado. ainda falta muito ao homem para que este adquira caracteristicas humanas. o homem é um ser ainda muito selvagem...e as leis sao feitas pelo homem... é facil saber porque é que isto acontece. ha pessoas doces e sensiveis a comprar casacos de vison... a sensibilidade é realmento muito relativa.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como alguém consegue usar um casaco feito de peles de animais sem sentir nojo de si própria. :-S

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Raquel, 20 anos

Gente, chorei com o vídeo que acabo de ver....
Como podem existir pessoas tão más nesse mundo???
Tenho um cachorrinho, e a cada cena de sofrimento dos cães e gatos daquele vídeo eu pensava nele... Que horror!!!
Pq Deus não leva logo essas pessoas???
Animais tão dóceis não podem ser tratados dessa forma...
Teve uma cena que mostrou um cão com um olhar tão triste... Não consegui me aguentar...
ELES TEM QUE SER PRESOS IMEDIATAMENTE!!! ESSE J. CREW E A TAL DE TINKEBELL!!!

5:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home