terça-feira, agosto 09, 2005

Mariza Compactua Com Tortura

Artigo da Responsabilidade da Organização PelosAnimais.org

«Mariza, uma internacionalmente aclamada fadista portuguesa, estará no próximo dia 13 de Agosto, na Moita, para participar na 22ª Grande Corrida da Rádio Renascença, onde irá actuar.

«Mariza, que parece ser uma pessoa minimamente informada e inteligente, não ignorará certamente que uma tourada causa sofrimento a touros e cavalos. Não ignorará certamente que touros e cavalos são animais que têm a capacidade para experimentar sofrimento físico e psíquico. Não ignorará certamente que o sangue que jorra dos touros resulta dos graves ferimentos que lhe são infligidos no decorrer do “espectáculo” em que participa. E, sendo assim, por que motivo poderá participar numa tourada senão porque simplesmente não quer saber ou não se importa?»

Ler artigo completo e sugestão de acção no blog da PelosAnimais.org.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente hoje em dia tudo se move em função do dinheiro... este está sempre em primeiro lugar para a maior parte das pessoas. A Mariza ao ser paga para actuar esqueceu todo o sofrimento que a tourada provoca. Continuem com o bom trabalho, é cada vez mais importante existirem espaços como estes!

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem por todo o dinheiro do mundo eu compactuava com este "divertimento para estupidos sem escrupulos"

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito bonito ser activista mas convêm que o sejam de olhos e mentes abertos, como podem colocar td no mesmo saco, apenas só pq a artista dá um espectaculo no evento, ja a consideram uma aficionada e a compactuar com as touradas. Por favor sejam realistas.
É por causa de gente como vocês que se armam em grandes defensores mas de mente retrograda que as coisas não mudam e concerteza tb não irão ser vc que irão fazer com q as touradas acabem e que os artistas aparecem a fazer espectaculos em eventos como o q se referem aqui.

Bem hajam

12:13 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

Melhor ainda quando se fala assim, e não se é gago!
Anonimato num caso destes, a mim só me faz pensar numa unica palavra!!!

Mas que interessa o que se pensa aqui?, certo, Anonymous? :)

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um-beijo-salgado:

Penso que esse comentário é direcionado a mim que comentei por lapso como anónimo, esquecendo de assinar no final do comentario visto eu n ter registo no blogger, de qq forma, é engraçado ver que não aceitam uma critica. É pena! Mas ainda falando de anonimato, é engraçado que ao ler algo onde criticavam um blog de alguem que escreve sobre idas à tourada, a maioria de vcs e vossos leitores se dirigiram ao referido blog exactamente da mesma maneira criticando a pessoa , dizendo o que queriam e ......assinatura......anónimo!!!! Então?! Essa coragem? e agora o que me ocorrerá pensar sobre vcs??? Ah pois é!!! LOOOL , aceitem críticas e n sejam tão radicais...se gostassemos todos de azul, coitadas das outras cores!!!

Bem hajam

P E D R O

5:38 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

Pedro, anonimous, desculpa a minha imcapacidade de ter entendido bem o teu comentario ao meu :(
Acho que me perdi no meio de tantas palavras.

Afinal o teu 2ºcomentario era apenas dirigido a mim, ou nem por isso?

10:10 da tarde  
Blogger Rita said...

Só como nota informativa: A fadista Mariza é aficionada! Disse-nos ela! Perante uma praça de toiros cheia, milhares de pessoas, Mariza não escondeu a sua aficion e a sua amizade com os forcados da Moita! E mais, só para que fique bem claro: Mariza não foi só cantar o fado... Assistiu ao espectáculo até ao fim... Aplaudiu!
Será também ela uma pessoa "sem inteligência", como um de vós já me chamou???
Aproveito para vos convidar a visitar o Espírito do Pátio... www.espiritodopatio.com.pt

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um-beijo-salgado

Este meu segundo comentario era dirigido a ti sim.
Tentei esclarecer o pq de ter colocado um post anónimo.
Percebi tb que és apenas uma visitante aqui do blog e n uma colaboradora, estou certo?
De qq forma continuo a achar injusto criticar a Mariza. Mas é apenas a minha opinião

Fica bem

P E D R O

10:35 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

Pedro...

Esclarecidissima...
Fica bem também :)

Qt ás opiniões, penso que todas são válidas sim, apenas penso que levar as coisas tão a peito, não é necessário, principalmente qd "o meio de comunicação" é feito assim...
Claro que as palavras q se usam nunca se podem desvalorizar, e não é isso a q me refiro, apenas que é verdade q não sou uma colaboradora do blog, e por isso mesmo desculpa se te ofendi..."era apenas um comentário" ....nada mais.

12:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home