segunda-feira, julho 11, 2005

Cães eutanasiados por choques eléctricos em Manila

Em Manila, capital das Filipinas, cães abandonados são electrocutados no canil municipal. Segundo testemunhas oculares da organização PAWS (Phillipines Animal Welfare Society), os cães são forçados a entrar em jaulas atráves do uso de laços de arame onde lhes inflingem descargas de 300 volts. Estas descargas não são suficientes para matar o animal imediatamente. Provocam um sofrimento atroz até o cão finalmente sucumbir.

Leiam mais sobre este assunto:

Artigo


E vejam as imagens chocantes!

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4

Assinem a petição que pede métodos menos crueis de eutanásia e a implementação de um programa de esterilização e castração.

Pessoalmente gostaria de banir a eutanásia por si só, mas entendo a necessidade de medidas moderadas, capazes de serem efectivamente adoptadas por este canil de Manila. Um passo de cada vez e chegamos lá!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola
acabei de ver as imagens,´~ao horriveis e nojentas,como podem haver pessoas tao crueis...
ass.gostodetiporquegosto.blogs.sapo.pt

4:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha seu site eh tudo de bom adoro quem defenda os animais eu tenho 5 cães lingucinhas... nem tive coragem d ver as imagens porque eu me ipreciono e fico emocionda de tanto amar os animais... vo levar teu selinho pq kero voltar sempre aki e apoiar tudo q for em defeza dos animais... bjus eu to esperando sua visita

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi exas imagens e desfis-me em lágrimas......pergunto-me como é k existe "criaturas" capazes de tamanha atrocidade????
eu tenho um cãoxinho e lembrei-me das vidas dexes cães k são arrancadas dos seus corpos mudos com tanta frieza e crueldade.... Tal como Thomas Jefferson dixe...Eu temo pela mnha espécie kuando penso que Deus é justo...
Continua com o bom trabalho! ;)
bjxx****

7:10 da tarde  
Blogger Clara Duarte said...

A Wakewinha queria que eu pusesse as imagens directamente na página do blog, mas eu achei por bem dar a escolha às pessoas como vocês que se preocupam com os animais de ver ou não. Eu sei que não é por verem e se emocionarem com as imagens que vão assinar a petição, mas sim porque sabem de antemão o quão importante unirmos vozes que podem estar separadas por milhares de kilómetros, por culturas e formas de estar na vida diferentes, mas sempre em uníssono no que diz respeito a zelar pelos animais.

Muito obrigada.

8:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanta injustica neste mundo.... Vou-te linkar... bjs puppydog

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os pobres dos cães já são abandonados e ainda tem de passar por isto tudo, os donos que os abandonam é que mereciam ser castigados. lembrei-me do meu "loto" que o dono queria enforcar e eu fiquei com ele. quem me dera poder ficar com todos os que alem de abandonados são depois mal tratados.
sonia

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, passei aki, para a convidar a participar de um clube, a favor dos pit bulls, e dar sugestoes, contamos com sua presença, muito obrigada!
O seu blog, tah muito bom, varios artigos interessantes, depois passa lah no nosso blog e de sua opiniao, será muito importante!
Tchau

4:13 da tarde  
Blogger Rita said...

Oi...achei este blog pela Clara... e axei a Clara pelo Care2..
Não fui ver as imagens porque já não é necessário nada para me convencer a mexer-me pela causa animal. Realmente há com cada coisa que me faz duvidar da humanidade de certas pessoas, como é que alguém pode fazer certas coisas e ir para casa e jantar com a família sem peso nenhum na consciência, não sei como é possível alguém tornar-se assim insensível, mas a História está farta de nos provar que acontece... só resta esperar que sejamos cada vez mais os que trabalham por um mundo melhor e educar os nossos filhos a serem ainda melhores que nós.
Felicidades pa vcs & keep up the good work (e vou-vos linkar no meu cantinho: x-cape.blogspot.com)

7:44 da tarde  
Blogger Suga_Mentes said...

Olá , no que puder ajudar ,tou disponivel , começo por por um link no meu blog , queria assinar a petiçao , mas
não consigo ter acesso ...

2:13 da tarde  
Blogger wind said...

Já assinei a petição.

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que monstruosidade.

5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home