segunda-feira, junho 06, 2005

Novela "América" @ SIC

Image Hosted by ImageShack.us Está prevista para esta noite, na SIC (22h15), a estreia da nova telenovela para o horário nobre, "América", mais uma mega-produção com o carimbo da Rede Globo, com textos da autoria de Glória Perez, e direcção de Marcos Schechtman.

Desde o início das transmissões desta novela no Brasil tem sido enorme a onda de protestos e boicotes, uma vez que os cidadãos preocupados com a defesa dos animais a vêem como o içar de uma bandeira "negra" à exploração de animais em rodeios.

Há mesmo quem acuse esta novela como sendo a responsável pelo retrocesso de uma série de lutas, no que respeita à defesa e protecção dos direitos dos animais no Brasil. São inúmeras as imagens de clara tortura, imagens essas que vão estar acessíveis a crianças e adolescentes.

Numa altura em que os princípios éticos e morais deviam estar na mó das questões sociais, a SIC mostra não querer estar atenta às evidências, importando-lhe muito mais o contracto de milhões que tem com a rede brasileira.

Assim, sugerimos que contactem a estação de televisão SIC reportando-lhes o vosso desagrado com esta produção, e mostrando-se atentos à injustificável crueldade subjacente a estes rodeios.

Podem contactar esta estação através de
e-mail, ou por carta dirigida ao Exmo. Sr. Director de Programação, Manuel Fonseca, para a morada:

SIC - Sociedade Independente de Comunicação
Estrada Outurela 119 Carnaxide
2794-052 CARNAXIDE

* * * * *

Image Hosted by ImageShack.usPara saberem mais sobre as atrocidades desta actividade visitem o site Buck the Rodeo, ou façam o donwload de um vídeo aqui. De lembrar que isto a que alguns chamam de desporto causa danos irreversíveis na coluna dos animais, levando um grande número de animais à morte ainda em frente à assitência, e conduzindo todos os que conseguem sobreviver a esta barbárie ao matadouro logo de seguida.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi =) vim aki dizer t k ja te linkei bjks***

8:57 da tarde  
Blogger wind said...

É horrível o vídeo:(((((

10:33 da tarde  
Blogger kiko said...

É a tristeza humana em mais uma das suas manifestações umbigais...

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não espere bons exemplos de novelas da Globo, minha cara, salvo raras exceções (as de época, talvez). Um abraço brasileiro.

12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home