domingo, junho 05, 2005

Hajam (algumas) boas notícias...

A maior companhia britânica de transportes aéreos (designada por British Airways) fez conhecer a sua posição contra o transporte aéreo de animais "escravizados e usados em laboratórios, experiências várias e outro tipo de exploração".

Na verdade, há imensos anos que esta directiva constava na política da empresa, mas recentes descobertas trouxeram à luz do dia alguns casos esporádicos que contrariavam esta lei.

Assim, a companhia de transportes aéreos fez chegar uma missiva a várias organizações de protecção dos animais, garantindo-lhes que a partir de agora isso não aconteceria.

Todos os anos milhares de primatas eram transportados por esta companhia para laboratórios noutras partes da Europa e até mesmo nos E.U.A., depois de não conseguirem escapar a armadilhas pungentes, acabando por passar inúmeros dias presos em jaulas escuras e sem condições, dentro das próprias instalações desta companhia.

Os primatas são especialmente valorizados em experiências laboratoriais dadas as suas semelhanças com os humanos, em termos de experimentação de dor e ansiedade.