sexta-feira, maio 06, 2005

Lançamento do site do Programa Antídoto | Antídoto-Portugal

O que devo fazer se encontrar um animal que possivelmente foi envenenado?

Quais os efeitos do veneno nos animais em Portugal e no resto do mundo?

Quem devo informar sobre o uso ilegal de venenos?

No passado dia 2 de Maio, o Programa Antídoto – Portugal lançou oficialmente o seu novo sítio na Internet, onde se pretende reunir toda a informação existente sobre o uso ilegal de venenos em Portugal e no resto do mundo.

Os tóxicos são uma ameaça à Saúde Pública e à Biodiversidade. O uso ilegal de iscos envenenados e a falta de controlo sobre a venda e a utilização de muitas substâncias altamente tóxicas que existem actualmente no mercado são duas situações com sérias repercussões na fauna, em particular em algumas espécies silvestres ameaçadas. Para além disso, também conduzem a inúmeras situações de envenenamento de animais domésticos, bem como de pessoas.

Em Portugal são vendidas e utilizadas várias substâncias altamente tóxicas para o Homem e para a Natureza, sem qualquer tipo de controlo, que causam a morte a pessoas e animais de espécies domésticas e silvestres.

1 Comments:

Blogger b. said...

fico estremamente contente ao ver esta iniciativa. de certeza que muita gente não sabe o k fazer nestas situações e que pelo menos nas pequenas aldeias é, infelizmente, bastante frequente - Ou porque a Dona Mariazinha não simpatiza com o gatinho da vizinha de baixo, ou porque o Bobi do Sr. Manuel não é bem vindo ao quintal do seu concorrente esquerdo!
Por vezes ainda se vêem estes animais a cambalearem até cairem pro lado! Quantas vezes já não apareceram animais envenenados caídos no meu quintal que a minha mãe teve a hombridade de enterrar decentemente!
Venham mais informações deste género!!

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home