quarta-feira, abril 06, 2005

Eras capaz de te cobrir com a pele do teu melhor amigo?

Image Hosted by ImageShack.us
[Nicholas Gonzalez for Peta]

Para que todos percebam quão horrenda é a indústria das peles, é importante denunciar que os nossos animais domésticos também são usados para os mesmos fins!

É atroz pensar que, anualmente, são mortos mais de 2 milhões de cães e gatos para que sejam vendidas para o fabrico de artigos de pele. Estes animais são normalmente mortos na Ásia, onde a conotação do gato e do cão é muito diferente da do ocidente! Porém, é importante agir, pois as suas peles acabam a ser comercializadas na Europa ou América com toda a legalidade, uma vez que as suas etiquetas não indicam a sua origem, ou então falsificam-na, dizendo que é uma pele de Lobo Ibérico, Cão Selvagem Asiático / Chinês, Gato Selvagem / da Montanha, etc..

A raça de primazia desta indústria, é a do Pastor Alemão, pois a sua pelugem pode ser confundida com a de espécies selvagens, como a raposa, o coiote ou o guaxinim.

As peles destes animais, que no ocidente tão bem acolhemos como os nossos melhores amigos, nem sempre é usada em casacos, para que não se perceba a exacta origem. A pele de cão e gato pode estar nas nossas luvas, chapéus, cobertores, golas de casaco, brinquedos para animais (!!!) e até em peluches para crianças! Espantem-se...

Estes artigos podem ser encontrados em todo mundo e são muito difíceis de identificar, pois devido ao tratamento das peles, todas acabam por se tornar muito semelhantes!

Alguns países na Europa estão já a tomar alguns passos decisivos nesta matéria, mas Portugal está ainda aquém. Por isso acreditamos e agimos na base da sensibilização.

Pois se eras incapaz de usar a pele do teu gato ou do teu cão, reprova a utilização de qualquer pele, em qualquer acessório, pois podes também (mesmo que inocentemente!) estar a contribuir para a cruel matança dos "nossos melhores amigos".

Fontes:
Bont voor Dieren
Born (to be) Wild

16 Comments:

Blogger Wakewinha said...

Se todos percebessem a importância desta informação, repensavam o não-uso até dos seus porta-chaves! Pode lá estar a vida de um cão ou gato! Se não se sensibilizam com outros animais, talvez com estes lhes desperte a consciência! =S

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

È isso que penso quando vejo alguem "vestida de peles", imagino a minha gata enrrolada ao pescoço, a servir de estola, imagino o cão (que o meu namorado tem) a servir de mala...Mas não nos limitemos ao que serve para vestir!! Falemos tb dos dentes de elefante e rinoceronte para enfeitar paredes, das peles de zebra e leão para limpar pés em casa de gente VIP...

9:17 da tarde  
Blogger Pedro said...

Nunca.

Era a última coisa que fazia à minha cadelita.

Vejo-a como uma filha que precisa do meu amor, dos meus mimos, mas, também, que lhe dê bastante educação.

É assim que eu vejo os animais - (cães, gatos, etc).

Gostei do teu blog.
Vou linká-lo.

Pedro
http://myalllife.blogspot.com

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tomei conhecimento do vosso blog através de um amigo...a causa é mais que nobre...estou convosco...os animais são nossos amigos, por vezes os nossos melhores amigos!

11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá, meu e-mail eh liana_miau@yahoo.com.br ...em nome de todos aqueles q não podem dizer orbigada, eu empresto a minha voz e te agardeço do fundo do meu coração: OBRIGADA PELA INICIATIVA!!

12:13 da tarde  
Blogger Patioba said...

Este blog já foi publicitado no meu blog! Com todo o prazer!

5:46 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Parabéns pela iniciativa! Estou convosco na luta.
e-mail: xana_blocodenotas@hotmail.com

6:18 da tarde  
Blogger Fernanda said...

Gostei de "encontrar" o teu blog!
Vou linká-lo no meu, se não te importares.
Um abraço
~º(",)º~
Fernanda

o vento debaixo das minhas asas

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Coloquei um post no meu blog c/ o teu endereço e pedi ao meu irmão que fizesse o mesmo no dele, acho que não te importas pq o importante é divulgar o mais possivel.

Bjs

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Coloquei um post no meu blog c/ o teu endereço e pedi ao meu irmão que fizesse o mesmo no dele, acho que não te importas pq o importante é divulgar o mais possivel.

Bjs

11:26 da manhã  
Blogger Wakewinha said...

Claro que não nos importamos! Queremos que o endereço deste blog esteja acessível a toda a gente, para que o leiam com atenção e percebam que está na hora de fazer alguma coisa... =)

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa a visita rápida... Só para dizer que estou a adorar o blog e que o link já está no meu! ;) Beijinhos!

2:49 da tarde  
Blogger Invisible said...

Nas palavras da minha abóbora favorita:
-Linkei-te, zás!
Entretanto já lá tenho uma pegada girissima a decorar as interferências, reduzi-lhe um bocadinho o tamanho, espéro que não haja crise...
F

5:08 da tarde  
Blogger Invisible said...

Aproveito para vos chamar a atenção a um post sobre o massacre de focas bébe no Canada. Está neste link
http://geoplantas.blogs.sapo.pt/
(este é sobre plantas)
Tem um video violentissimo mas completa o vosso post anterior sobre o mesmo assunto.
F

5:24 da tarde  
Blogger Filipa said...

Queria só chamar a atenção para o que aqui se diz: http://www.greenpeace.org/international/news/exposed-korea-s-secret-plans

10:30 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

Pip, já tinha conhecimento desse assunto. Porém quero ter mais informações para escrever à vontade sobre o tema! Mas obrigada na mesma pela sugestão... =)

3:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home