sábado, julho 23, 2005

Tortura na Figueira da Foz

No próximo dia 7 de Agosto terá lugar na Figueira da Foz mais um espectáculo tauromáquico. Por toda a cidade estão espalhadas centenas de cartazes, pelo que se pode adivinhar casa cheia. Estarão Sónia Matias, João Moura e o filho, João Moura Júnior.

A Figueira da Foz afirma-se como uma cidade moderna, mas infelizmente ainda está presa a alguns costumes bárbaros e desrespeitadores da vida animal.

O
GLA - Grupo de Libertação Animal sugere a todos que contactem o Gabinete do Presidente da Câmara Municipal (Eng.º António Duarte Silva) daquela cidade apelando ao cancelamento daquele espectáculo bárbaro. Podem fazê-lo através dos e-mails dina.maia@cm-figfoz.pt ou maria.lurdes@cm-figfoz.pt.

Em alternativa podem escrever para:

Câmara Municipal da Figueira da Foz
A/C Eng.º António Duarte Silva
Avenida Saraiva Carvalho
3080-501 Figueira da Foz

Outros meios de contacto com aquele executivo camarário serão:
Tel: 233 403 300
Fax: 233 403 310
Sítio de Internet

O GLA pede ainda aos activistas da Figueira da Foz a presença frente ao Coliseu Figueirense no próximo dia 7 de Agosto a partir das 14h. Para mais informações acerca da acção que se pretende realizar, por favor contactem o grupo.


«Esta forma de tortura e de completo desrespeito pelos animais é ainda vista como uma expressão cultural e como tradição, por uma minoria de indivíduos que lucram à conta da tourada ou que por ela nutrem um sentimento de fascínio sádico.

«A indiferença com que o público encara as touradas acontece porque existe ignorância sobre a verdadeira natureza dos actos das pessoas que promovem essa barbárie como cultura. A realidade é bem diferente e perturbadora.»


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Abaixo as corridas.
Pobres animais. Sempre queria ver se por ventura houvesse uma estupido espectaculo onde em vez do touro fosse um homem, pensem nisso.

5:41 da tarde  
Blogger Clara Duarte said...

argumentos pobres e ideias ocas serão a morte do touro.

2:56 da manhã  
Anonymous Amanda said...

passei pra ver como estão nossos animais aki...
eu sou totalmente contra as touradas axu isso muito desumano...
os animais sentem dor como náo eles não gostariam de serem torturados como fazem com os coitados dos touros...

bjus até +

9:01 da tarde  
Blogger Solariso said...

O Blog Solariso lançou uma apelo a todos os Blogs para que ajudem a sensibilizar as pessoas a poupar água.

Para isso o Blog Solariso (www.solariso.blogspot.com) propõem que todos os Blogs façam um Post com a Frase:

POR FAVOR POUPEM ÁGUA

esta frase pode ser mantida sempre como Post mais recente para que todos a vejam logo que entrem no Blog. O objectivo é conseguir o máximo de Blogs a sensibiliar para a poupança de água. O Blog Solariso agradece e o país também.

5:09 da tarde  
Blogger Delírio da Loirinha said...

Olá! Não deixa de ser curioso... mas hoje passou no telejornal mais uma dessas festas barbaras em que se largam os touros pela cidade e que resultaram na morte de um homeme e numa porrada de feridos... Como se pode chamar a tamanha barbaridade de "festa" ou "tradição"... maltratam os animais e poe em risco as pessoas...
ESTUPIDEZ PEGADA!!!!!!!
Não vejo que piada pode existir em tal coisa...
Beijinhos e ainda bem que existem blogs como o vosso para dar voz aos animais...

9:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home