quarta-feira, outubro 05, 2005

ANIMAL e Animal Defenders International revelam violência e abuso de animais em circos Portugueses

Em Junho e Agosto deste ano, a Animal Defenders International (ADI) e a ANIMAL desenvolveram uma extensiva investigação sobre a crueldade contra animais em circos portugueses, tendo identificado, em particular, as seguintes situações:

- Investigador da ADI trabalhou sob disfarce no Circo Soledad Cardinali e captou
imagens de violência extrema e abuso físico de animais neste circo.

- Filmagem secreta da ADI no Circo Soledad Cardinali mostra Soledad Cardinali a
chicotear repetidamente póneis numa sessão de treino.

- Investigador da ADI filmou, sob disfarce, póneis do Circo Soledad Cardinali a serem chicoteados, um pónei a ser esbofeteado na face por um tratador do circo e outros tratadores do circo a atirarem água e a atormentarem um chimpanzé mantido em isolamento numa jaula.

- Investigadores da ADI filmaram Victor Hugo Cardinali a picar elefantes, na zona da cabeça, da tromba e dos olhos, em pleno espectáculo, com um aguilhão-gancho, para forçá-los a obedecerem-lhe.

- Investigadores da ADI e da ANIMAL filmaram, secretamente, Valter Dias, director do Circo Atlas, a administrar uma injecção a uma leoa sem qualquer médico
veterinário sequer presente.

- Investigadores da ADI e da ANIMAL filmaram um tratador do Circo Magic a agredir um porco pequeno e a tentar, pela força, fazer com que uma coleira pequena demais lhe coubesse.

- Investigadores da ADI filmaram animais no Circo Chen mantidos em jaulas mínimas e cheias de urina e dejectos, e com os comedouros e bebedouros vazios, e um pónei, mantido neste circo, num estado avançado de subnutrição e abuso extremo, visivelmente debilitado.

- Investigadores da ADI filmaram um pónei, no Circo Americano, com uma ferida enorme ensanguentada e cheia de moscas e carraças numa pata dianteira, e filmaram, no Circo Dallas, um cavalo com sangue a escorrer-lhe abundantemente pela testa abaixo.

Vejam o relatório e divulguem-no!

Para mais informações, contactem p.f. o Director Executivo da ANIMAL,
Miguel Moutinho.

DEIXEM DE FREQUENTAR CIRCOS COM ANIMAIS E INCUTAM NOS VOSSOS FAMILIARES A IDEIA DE QUE É ERRADO CONTRIBUIR PARA A PRORROGAÇÃO DO SOFRIMENTO DESTES SERES...

8 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

vergonhoso.Nunca gostei mtº de nºs com animais. Até o facto de os ver vestidos como nós, a a imitar-nos já me ofende. Bjs e:)

2:30 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amiga, hoje vim para convidar-te para a festa de 1º aniversário do Eu Sei Que Vou Te Amar... És peça muito importante neste um ano de história, afinal é tambem por ti que ele existe!
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti!

9:37 da tarde  
Blogger Fernanda said...

Não consigo descrever a tristeza que sinto sempre que passo perto de um circo... algo que poderia ser tão belo, está continuamente associado ao sofrimento de animais.
Eu digo NÃO ao uso de animais no circo!!!
Um abraço
~º(",)º~
Fernanda

10:40 da manhã  
Blogger sara cacao said...

Não vou a circos desde pequena. Não vejo diversão alguma com o sofrimento dos animais.

Há uns 10 anos, enquanto trabalhava no Coliseu dos Recreios, durante todo o mês de Dezembro realizaram-se três sessões diárias. Fiquei impressionada com o tratamento dado aos animais que durante um mês não viram a luz do dia!

11:43 da manhã  
Blogger Xica said...

Estou a gostar muito do vosso blog.Nunca o tinha visitado.Gostar é como quem diz...Sempre detestei os circos e dou como razão os maus tratos aos animais.Já lá não vou desde pequena.Dizem que se eu não os for ver os animais morrem à fome,mas eu não consigo ir,acho terrivel vê-los tratarem-nos mal,o ganha pão deles,e eles terem que fazer o que lhes mandam para poderem comer.Estas questões são sempre facas de dois gumes.O que posso fazer?

5:37 da tarde  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Parabens ao Sr Miguel Moutinho, que faz algo pelos animais. Sou completamente contra esse espectaculo degradante a que chamam circo. Ponham la os palhaços, trapezista, etc, mas nao aos animais.E criminoso!!!!

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou contra o uso de animais no circo!Os animais teem um ar tao triste,kem nao se sentiria assim preso dia e noite numa jaula sem kuaisker condiçoes,e so saiem para obdecer as ordens de um homem k os maltrata pa conseguir divertir as pessoas!!!é um absurdo!!!O circo era muito mais bonito com os palhaços,equilibristas,etc...sem o sofrimento dos animais selvagens!!e outros!!

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amo o vosso blog...
n consigo transmitir a tristeza k senti a ler tal devastoxa verdd.
Nos tms d fxr klkr koxa... tb nunca gxtei mt d nºs com animais... k tristexa :'(:(

7:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home