Resoluções!
* Desacorrentar o meu cão! Todo o animal deve poder correr em liberdade, e não ficar confinado a uma casota.
* Abolir o pêlo de origem animal do meu guarda-roupa.
* Perceber a amplitude da sensiência, característica partilhada por animais humanos e animais não-humanos.
* Fazer uso de alguns minutos para reencaminhar denúncias ou notícias sobre animais que possa receber no meu e-mail.
* Conhecer todas as formas de exploração animal e alterar os meus hábitos diários para não contribuir de modo algum para a mesma.
* Experimentar mais vezes as deliciosas receitas do Comida Saudável e aprender de uma vez por todas que veggies e vegans têm uma alimentação completa, e que é possível a mudança!
* Colocar questões sobre como estar mais activo na defesa da qualidade de vida dos animais não-humanos, e consequentemente elucidar os que me rodeiam acerca das mesmas (porque todos podemos tornar o mundo num lugar melhor).
* Desencorajar as crianças de ir ao circo ou ao zoológico, e fazê-las perceber que nesses locais os animais são tratados abruptamente, forçados a ter comportamentos que vão contra a sua natureza e privados daquilo que deveria ser o seu habitat natural.
* Explicar ao meu tio-avô que é errado assistir a touradas, porque o animal na arena sofre quando o espetam e humilham, e o sangue é real.
Se tiveres mais alguma sugestão, por favor não deixes de dar o teu contributo a esta lista! Os animais (e nós!) agradecem!
1 Comments:
Amiga, estive ausente por uns dias, mas nada melhor do que aproveitar uma folguinha em companhia daqueles a quem mais amamos, nao é assim? Assim que já estou de volta, com vontade de seguir adiante neste novo ano que apenas começou... Espero seguir contando com tua alegria, tua companhia, tua amizade...
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti, minha querida!
Enviar um comentário
<< Home