quinta-feira, janeiro 05, 2006

Resoluções!

Ao dar início um novo ano, e porque é usual nesta altura todos tomarmos as nossas decisões, o P'los Animais criou uma lista para que todos os seus visitantes fizessem também destas as suas resoluções:

* Desacorrentar o meu cão! Todo o animal deve poder correr em liberdade, e não ficar confinado a uma casota.

* Abolir o pêlo de origem animal do meu guarda-roupa.

* Perceber a amplitude da sensiência, característica partilhada por animais humanos e animais não-humanos.

* Fazer uso de alguns minutos para reencaminhar denúncias ou notícias sobre animais que possa receber no meu e-mail.

* Conhecer todas as formas de exploração animal e alterar os meus hábitos diários para não contribuir de modo algum para a mesma.

* Experimentar mais vezes as deliciosas receitas do Comida Saudável e aprender de uma vez por todas que veggies e vegans têm uma alimentação completa, e que é possível a mudança!

* Colocar questões sobre como estar mais activo na defesa da qualidade de vida dos animais não-humanos, e consequentemente elucidar os que me rodeiam acerca das mesmas (porque todos podemos tornar o mundo num lugar melhor).

* Desencorajar as crianças de ir ao circo ou ao zoológico, e fazê-las perceber que nesses locais os animais são tratados abruptamente, forçados a ter comportamentos que vão contra a sua natureza e privados daquilo que deveria ser o seu habitat natural.

* Explicar ao meu tio-avô que é errado assistir a touradas, porque o animal na arena sofre quando o espetam e humilham, e o sangue é real.

Se tiveres mais alguma sugestão, por favor não deixes de dar o teu contributo a esta lista! Os animais (e nós!) agradecem!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Amiga, estive ausente por uns dias, mas nada melhor do que aproveitar uma folguinha em companhia daqueles a quem mais amamos, nao é assim? Assim que já estou de volta, com vontade de seguir adiante neste novo ano que apenas começou... Espero seguir contando com tua alegria, tua companhia, tua amizade...
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti, minha querida!

1:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home