terça-feira, novembro 08, 2005

Halcon patrocina Crueldade nos Circos

A propósito da temática da violência para com os animais nos circos (abordada já no P'los Animais), levantada pelo lançamento do relatório proveniente da investigação especial da ANIMAL e da Animal Defenders International, onde se conclui que o Circo Victor Hugo Cardinali é um dos mais cruéis, por favor escreva à Halcon Viagens, agência patrocinadora deste espectáculo bárbaro, sugerindo o fim deste patrocínio por todas as questões menos éticas a ele inerentes.

Crueldade nos Circos Contactos:
E-mail 1
E-mail 2
E-mail 3
E-mail 4
Fax: 21 355 39 79
Telefones: 21 355 39 71
21 355 39 72

A ANIMAL sugere o seguinte draft para o contacto:

Ex.mos Senhores,

O Circo Victor Hugo Cardinali, patrocinado há muito tempo e permanentemente pela Halcon Viagens, é um dos mais cruéis circos portugueses no que se refere à maneira como os animais que neste são mantidos são tratados. Na verdade, uma investigação especial recente da ANIMAL e da ADI – Animal Defenders International mostrou claramente a forma como, por exemplo, os elefantes deste circo são tratados, quando o seu próprio dono e director, Victor Hugo Cardinali, foi filmado a picar violentamente elefantes, nas zonas da tromba e dos olhos, com aguilhões, mesmo durante um espectáculo, com pessoas a assistir. Além disso, três chimpanzés são mantidos neste circo, nas traseiras de uma carrinha, durante todo o tempo, excepto quando são forçados a actuar. Todos os felinos no Circo Victor Hugo Cardinali exibem distúrbios comportamentais muito agravados, o mesmo acontecendo não só com os elefantes e os chimpanzés, mas com todos os animais neste circo. O relatório “Basta de Sofrimento nos Circos” apresenta, extensiva e detalhadamente, todos estes factos.

Posto isto, venho pedir a V. Ex.as que cancelem de imediato o patrocínio ou qualquer outra forma de apoio ao Circo Victor Hugo Cardinali, ou a qualquer outro circo ou espectáculo com animais. Acredito que, a partir do momento em que V. Ex.as estejam conscientes desta crueldade que a Halcon tem patrocinado, não mais quererão associar-se a este tipo de violência, sendo que a continuação desse patrocínio levaria a que eu não só boicotasse todos os serviços da Halcon em Portugal e Espanha, como também aconselhasse todos os meus familiares, amigos e conhecidos a fazerem exactamente o mesmo.

Confiando numa boa resposta por parte de V. Ex.as e agradecendo antecipadamente a atenção prestada,

Com os melhores cumprimentos,
[nome]
[e-mail]
[cidade]


Pelos animais... Eles contam com a tua tomada de posição!

5 Comments:

Blogger Ricardo said...

Oi. Queria só mesmo deixar um link:
http://sobreviver.blogspot.com/

Gracias

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS SIM...ACHEI ESSE SITE EM LINKS...
ESTOU BUSCANDO SELOS DE CAMPANHAS PARA DIVULGAR NO MEU BLOG...CONTRA MAUS TRATOS, CASACOS DE PELES E ETC... O DAQUI, EU VOU COLOCAR!!! ONDE POSSO CONSEGUIR MAIS? QUERO PARTICIPAR!!!!!!!!!

1:23 da tarde  
Blogger Clara Duarte said...

A Halcon Viagens é um franchising. Isto quer dizer que cada agência é uma loja à parte e independentes entre si. Teria muito mais impacto se as diversas agências fossem bombardeadas com ameaças sérias de boicote. Se apenas enviarem cartas ou e-mails, ou telefonarem para a sede ou para uma das agências de Lisboa, o impacto será local. As outras agências não saberão do que se passa e não terão casos de ameaça de boicote a reportar à empresa-mãe.

Os contactos estão neste link: http://www.halcon.pt/halcon/agenciasmoradas.htm

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ei
o selo de vcs não esta funcionando no meu blog

9:01 da tarde  
Blogger Xica said...

É suposto eles responderem-nos?

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home