segunda-feira, abril 10, 2006

Ainda a propósito do Circo das Celebridades...

...importa dizer que nenhum do "alarido" dos activistas pela qualidade de vida animal tem sido em vão.

Dois dos patrocinadores deste programa, nomeadamente a COFACO e a REMAX, já vieram a público dizer que desistiram do patrocínio a este programa por terem percebido as atrocidades a que os animais estão sujeitos num cenário circense.

Para além disso, alguma da cobertura noticiosa relativa a esta programa tem sido francamente negativa, destacando-se o artigo que foi capa do semanário Tal & Qual: «Circo das Barbaridades: vimos os animais que Cardinali esconde da TV». Este semanário adiantou-se ainda na publicação de um artigo bastante educativo acerca dos problemas éticos colocados quando se aborda o tema do circo com animais.

Victor Hugo Cardinali pica elefantes durante espectáculo

A Revista Mariana deu também lugar à publicação de duas fotos que mostram Victor Hugo Cardinali explicitamente a picar dois elefantes durante um espectáculo, só porque os animais não lhe obedeciam.

Da parte dos activistas pela causa animal importa lembrar aos mais distraídos que não nos opomos, de forma alguma, à arte circense (pessoalmente eu sempre me deslumbrei pelas cordas bambas, pelos trapézios,…), mas ao uso abusivo de criaturas inocentes que passam a vida enjauladas e drogadas para fazerem parte de um espectáculo que elas não "compraram".

5 Comments:

Blogger Rita A. said...

Não sei se têm conhecimento, mas ouvi hoje nas noticias da SIC, sobre 4 felinos do circo abandonados que estão enjaulados e a morrer de fome. Há uma pessoa a tratar deles....mas vê-se que os animias estão em grande sofrimento e doentes.

Penso que com a noticia dada pela SIC, alguém irá a agir...mas nunca se sabe neste país...

Sabem onde se poderá pedir ajuda para situações destas??

9:50 da tarde  
Blogger  said...

Tem razão! Os animais não foram consultados para tanta humilhação! Que se faça isso com as pessoas ( adultas e sâs), tudo bem, é um ganha-pão, mas sacrificar bichos horas e horas a fio, em ambientes impróprios, em pleno séc. XXI, é absurdo e desumano! Mas afinal tantos e tantos anos de pesquisa, de evolução,de novas tecnologias para quê, se o ser humano não "cresce"? Temos que fazer tudo por eles!
O meu total apoio:)))

3:04 da manhã  
Blogger Maria Cristina Amorim said...

Há uns anos atrás, levei a minha filha ao circo Cardinaly, e durante a actuação dos leões, o "respeitoso domador", aborrecido por o animal ter rosnado, deu-lhe um soco no focinho com bastante força.
Mais aborrecida fiquei quando uns tempos mais tarde esse mesmo "senhor" foi entrevistado para um programa de televisão, e disse com a maior das naturalidades que não batia nos seus animais...
Que pena não ter filmado a cena.
Beijos e bom trabalho.

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alem de isto estar errado acho que um personalidade como victor hugo devia ter vergonha assim como a tvi.

5:08 da tarde  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Os nossos protesto, não sei se bão foram em vão. Pois o circo deste Cardinalli do Chen, continuam a actuar como se nada fosse. havia de ser no Brasil, em que muitas regiões não permitem estes espectáculos deprimentes.Já não sei o que pensar de Portugal. Nós manifestamo-nos contra, mas ninguem nos liga.A lei está a favor dos maltratos nos animais...

9:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home