sexta-feira, janeiro 06, 2006

Mais uma história infeliz!

Eis a história do Calimero! Conseguir-lhe-emos dar um final feliz?

«Tudo começou quando fomos ao canil resgatar mais uma ninhada de cachorrinhos. Quando lá chegamos encontramos 5 cachorrinhos encharcados e gelados. Até aí nada de novo. Quando começamos a pegar neles para os trazer, qual não foi o nosso espanto quando, enfiado debaixo de todos os irmãos, literalmente esmagado por eles, estava o Calimero. Quando sentimos o cheiro dele logo vimos que algo não estava bem. Quando o levantamos vimos que tinha uma pata desfeita, uma fractura exposta, o osso de fora e a ferida já podre. Além disso, dois dedos da outra pata de traz estavam partidos e em ferida, assim como a ponta da cauda. Já não tinha forças para se arrastar e apenas gemia baixinho. Pensamos que morria antes de termos tempo de chegar ao veterinário. Foi visto pelo vet, e depois de duas operações dolorosas e colocação de ferros o vet concluiu que não seria possível salvar-lhe a patinha, porque estava demasiado desfeita. O Calimero passou um mês muito difícil em casa da Carla, nos primeiros tempos não conseguia comer, só gemia com dores, e arrastava-se penosamente para se deslocar. Aos poucos, e graças aos cuidados da Carla, que tem sido mais que uma mãe para ele, começou a recuperar e a aprender a viver sem a patinha. Começou a querer comer, brincar e explorar o mundo, primeiro hesitante e depois com muita confiança!

«O Calimero é hoje um cãozinho saudável, com todas as possibilidades de ser feliz mesmo com as suas limitações. Durante esta sessão fotográfica fartou-se de correr, saltar, e brincar com alguns dos outros residentes da casa da Carla :). Está vacinado e desparasitado, e pronto para integrar uma nova família que saiba gostar dele mesmo com as suas diferenças. Não exige nenhum cuidado especial, a não ser uma dose extra de carinho que o faça esquecer todos os tormentos por que passou.

«Se quiser ser o final feliz para a história do Calimero ligue para o 962062810 / 938406131, ou escreva para cscordeiro@sapo.pt ou mariapteixeira@gmail.com

Se não conseguires ser tu a escrever o final colorido desta história, pelo menos dedica uns minutos para reencaminhar esta mensagem aos teus contactos, por favor!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom esse blog. Força para você continuar a salvar os animais ^_____^. Beijos

4:23 da tarde  
Blogger sonia said...

:(((
espero que tudo se resolva, e lamento não conseguir ajudar mais.
Enviei um e-mail com as fotos e texto deste post, para todos os meus contactos.

tudo de bom!

3:41 da tarde  
Blogger Xica said...

Não sei se têm reparado que as aves na Turquia e paises infectados com a gripe das aves têm sido enterrados vivos. Também não era de esperar outra coisa de um país que nem os direitos humanos respeita, quanto mais os dos animais. Nem sequer se dão ao trabalho de dar-lhe uma morte digna, sem sofrimento. É este país que vão deixar entrar na CEE. Santa hipócrisia.

2:16 da tarde  
Blogger Euscrevo said...

O calimero já tem casa?

12:06 da manhã  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

O calimero ja foi adoptado, graças a Deus

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá.. gostei bastante da iniciativa deste blog, e por isso resolvi ceder um espacinho do meu fotolog p q mais gente tenha acesso a este.. [se bem q n creio q sejam assim tantas as pessoas q visitam o meu espacinho..x)]

continuarei a visitar.te. =] *

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi, seu blog esta muito lindo!!!
E q bom q o Calimero ficou bem!!!
Li a hitoria e achei muito linda!!!
Se puder da uma passadinha la no meu blog, to tentando fazer um blog d proteçao aos animais tbm!!! pois amo muitooo eles
o meu blog é novo ainda, + espero q um dia fique q nem o seu
bjosss

www.planeta_animal.weblogger.com.br

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh eu infelizmente n posso ficar com este caozinho, porque n tenho condiçoes para o ter!e ficar com ele e dps n ter condiçoes,n ter espaço para ele brincar, n vale a pena!mas é mesmo com muita pena minha, porque se pudesse ficaria com ele,e lhe daria todo o apoio do mundo e todo o amor do mundo!Porque para mim os animais são mais importantes que as pessoas!por vezes condenam-me por dizer isto mas é verdade!é o que eu penso!porque para mim as pessoas sabem falar,sabem dizer o que sentem,sabem fazer tudo!e os animais mesmo sendo mil vezes mais inteligentes que nós humanos,nao conseguem falar do que sentem!por isso para mim qualquer animal do mundo é mais importante do que qualquer pessoa!
N posso mesmo ficar com o Calimero,mas espero que ele tenha um final feliz!Eu reencaminhei a mensagem para todos os meus contactos e sei que eles também vao fazer o mesmo para outros contactos!Enfim é com mesmo muita pena que nao fico com o Calimero mas acho que já fiz tudo o que pude fazer para o ajudar!Felicidades Calimero!Espero que sejas mesmo muito feliz, e que consigas superar tudo o que de mal ja passas-te perto de alguém que goste muito de ti!!!Beijinhos Vera Sousa

2:22 da manhã  
Blogger anges said...

mas ele já não tinha um dono?
http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showAnuncio&id=4594

12:40 da tarde  
Blogger Magaly said...

Tadinho do calimero!
Muita força para ele!
Não posso ficar com ele porque já tenho quatro gatas, dois gatos e um labrador pequenino...eu não me importava de ter aqui mais um ou dois ou tres, mas a verdade é que a casa não é só minha e já tenho muita sorte por ter estes animais comigo, de qualquer maneira vou reencaminhar a mensagem.
Continuem o bom trabalho!
Beijitos para o calimero e para voçês todos! :D*

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!Meu nome é Marcela e vivo no Brasil,sou brasileira,sou vegetariana,nao uso peles,uso sabonete e tudo de origem vegetal.
Eu queria ajudar o quanto fosse possível,eu até mesmo gostaria de adotar algum cão,até me compadeci desse,pobrezinho,mas em vista que moro no Brasil,sei que seria impossível para traze-lo aqui,como há maldade nesse mundo,não é mesmo?Bom eu tenho um blog e vou linkar para voces meu blog eh www.marcelah.myblog.com.br voces poderão achar o link no menu em "linkados"que é onde os deixo.
marcela

6:16 da tarde  
Blogger Clara Duarte said...

Esta história teve um final feliz. O Calimero foi adoptado no dia 7 de Janeiro por uma família que se derreteu por ele... pudera!

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga!
Só hoje tive contacto do teu blog!As lágrimas escorrem
...Fiquei feliz por saber do Calimero (ele faz-me lembrar a minha saudosa Chineza...).
Um beijo do tamanho do coração deles(os 4 patitas,asas,barbatanas etc...).
cristina

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home